06 de julho de 2023

As discussões do Plano Diretor continuaram na reunião dos delegados, realizada na quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores e o foco neste momento é o zoneamento e uso e ocupação do solo, o que inclui a permissão para construção de prédios mais altos nos bairros da cidade (com exceção do Centro), com o foco no morador de classe média, que não consegue adquirir um imóvel de alto padrão como os construídos na área central.


O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Fabiano Mello, explicou que devem apresentar minuta aos delegados nas próximas reuniões – sobre zoneamento e uso e ocupação do solo.


Fabiano afirma que ainda não pode falar quantos andares poderão ser construídos nos bairros, mas que há três propostas que serão apresentadas aos delegados que atuam na revisão do Plano Diretor. 


Questionado pelo jornal sobre a preocupação do Plano Diretor com a infraestrutura da cidade, que precisará atender mais pessoas com imóveis desse porte, o secretário disse que a construção civil terá que dar contrapartida, TPC e outorgas, que até então só valiam na área central, e agora devem poder ser utilizadas em toda a cidade. 


O secretário lembra ainda que para o Plano Diretor ser apresentado em audiência pública, os delegados precisam aprovar a minuta final. Em julho devem haver mais duas reuniões – nos dias 3 e 10, e então encontros em agosto, porque a Câmara de Vereadores entra em recesso. 


Fonte: Jornal Página 3

 Compartilhar